Pitching

Nos pitchings, produtores de conteúdo têm uma excelente oportunidade de apresentar em público seu projeto de obra audiovisual a uma banca de players e investidores do mercado. Três sessões de pitching, organizadas por gênero (documentário, ficção e kids), serão realizadas durante a MAX 2017. Cada apresentação terá duração de 15 minutos: sete minutos para a exposição do projeto e oito para perguntas da banca avaliadora (os membros da banca serão apresentados oportunamente).

No momento da inscrição para as rodadas de negócios, cada proponente pôde marcar no formulário que tinha interesse em participar da seleção do pitching. Serão considerados somente as inscrições de projetos em que essa opção foi marcada.

12 projetos serão selecionados de acordo com os critérios:

  • Ineditismo da obra (exclusivamente projetos em desenvolvimento ou projetos de primeira temporada de obra seriada);
  • Obras nos gêneros de ficção, documentário ou animação;
  • Adequação do projeto ao perfil da banca avaliadora (somente um projeto por empresa poderá ser selecionado).

O pitching não dá espaço para a improvisação: ele exige desenvoltura, técnica e prática. Com o objetivo de maximizar as chances de negócios, os proponentes dos 12 projetos selecionados deverão passar por um treinamento gratuito, ministrado por consultores e especialistas do setor audiovisual. O acompanhamento incluirá sessões a distância (entre os dias 14 e 16 de agosto) e presenciais (nos dias 21 e 22 de agosto, em Belo Horizonte).

 

Importante:

Os proponentes selecionados deverão arcar com eventuais despesas de transporte, hospedagem e alimentação para participar do treinamento de pitching e da MAX 2017.

Os proponentes selecionados deverão confirmar seu engajamento quitando a taxa de participação, de R$ 70,00 (setenta reais), até o dia 9 de agosto de 2017.