As Rodadas de Negócios são encontros de 20 minutos entre um produtor de conteúdo audiovisual ofertante e um player (representantes de canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras e outros agentes do setor) comprador. Assim como as demais atividades da MAX 2020, as rodadas serão realizadas virtualmente.

Os criadores independentes podem apresentar aos players projetos de audiovisual, como longas-metragens, séries, programas de TV, documentários, reality shows, além de conteúdo de catálogo.

Produtores audiovisuais com projetos inéditos e em desenvolvimento podem participar também de sessões de pitching que acontecerão durante a MAX.

Todos os projetos inscritos serão pré-analisados pelas empresas investidoras. As reuniões serão agendadas ao término do período de avaliação.

REGULAMENTO

PARTICIPANTE

DA INSCRIÇÃO DE PROJETOS

  1. As inscrições de projetos para as Rodadas de Negócios da MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo devem ser feitas até às 23h59 do dia 20/10/2020, por meio do formulário disponível aqui.
  2. O prazo para as inscrições dos projetos pode ser alterado pela organização se houver necessidade. Qualquer alteração será divulgada no site www.minasgeraisaudiovisualexpo.com.br.
  3. O ofertante declara ser o detentor e titular dos direitos autorais ou possuir autorização de terceiros para inscrever o projeto ou a obra finalizada nas Rodadas de Negócios.
  4. O ofertante está ciente de que pode haver projetos semelhantes inscritos nas Rodadas de Negócios,  isentando a organização e os players de qualquer ação em decorrência dos direitos relacionados aos projetos e aos conteúdos apresentados.
  5. Cada ofertante poderá inscrever até 5 (cinco) projetos, para análise de até 5 (cinco) players por projeto. Os CNPJs que inscreverem mais de 5 projetos terão as submissões excedentes automaticamente excluídas (serão considerados os cinco últimos projetos enviados). Da mesma forma, se o número de players selecionados for maior que 5, a decisão de quais cinco receberão o projeto caberá à organização do evento. Analise com cuidado o perfil e as demandas de cada player para fazer sua escolha.
  6. Os projetos apresentados aos players internacionais devem estar em inglês.
  7. Encerrado o período de inscrição, os projetos não poderão ser alterados. Projetos com informações incompletas ou incorretas serão desconsiderados.
  8. A seleção dos projetos é realizada pelos players de acordo com seus interesses. A inscrição do projeto pelo ofertante não garante sua participação automática nas Rodadas de Negócios.

DO PAGAMENTO

  1. Em caráter excepcional, por razão do impacto econômico sofrido pelas empresas em função da pandemia de covid-19, o pagamento da taxa de inscrição está suspenso no ano de 2020. Os ofertantes selecionados para as Rodadas de Negócios poderão participar delas gratuitamente.

DA PARTICIPAÇÃO DO OFERTANTE NAS RODADAS DE NEGÓCIOS

  1. Os ofertantes receberão até 10/11/2020 a agenda de reuniões dos projetos na MAX. Os horários e datas definidos na agenda enviada ao ofertante não poderão ser alterados.
  2. Os ofertantes representantes dos projetos aceitos e agendados devem acessar a plataforma com 15 minutos de antecedência ao horário da reunião. Em caso de não comparecimento às Rodadas de Negócios, no horário definido no seu agendamento, o ofertante será considerado desistente e a reunião não será reagendada.
  3. A organização não se responsabiliza por quedas de internet, energia, falhas em equipamentos ou qualquer outra dificuldade, ocorrida no âmbito dos participantes, que impeça o acesso do ofertante ao ambiente virtual da rodada.
  4. A apresentação de projetos para players internacionais deve ser realizada no idioma do player ou em inglês. A organização da MAX não oferecerá tradutores durante as Rodadas de Negócios.
  5. Cada reunião terá a duração máxima de 20 (vinte) minutos.

PLAYER

DA SELEÇÃO DE PROJETOS

  1. As inscrições de projetos pelos ofertantes para as Rodadas de Negócios podem ser feitas até 20/10/2020.
  2. Os players receberão os projetos inscritos na Rodada de Negócios a partir do dia 21/10/2020, devendo indicar, até 31/10/2020, os projetos das empresas com as quais desejam se reunir.
  3. Caso o player não realize a seleção de projetos até a data estipulada, ficará transferido aos coordenadores das Rodadas de Negócios o direito de selecioná-los e agendar as reuniões de acordo com o perfil e a disponibilidade de cada player.
  4. Caso o player tenha disponibilidade e desejo de receber mais projetos, a equipe da MAX poderá encaminhá-los para análise.

DA PARTICIPAÇÃO DO PLAYER NAS RODADAS DE NEGÓCIOS

  1. Os players receberão até o dia 10/11/2020 a agenda de reuniões dos projetos na MAX. As agendas serão montadas pela Secretaria Executiva das Rodadas de Negócios levando em consideração a disponibilidade do player durante os dias do evento, 16 a 19/11/2020.
  2. Cada reunião terá a duração máxima de 20 (vinte) minutos. Os executivos (players) deverão estar presentes na sala das Rodadas de Negócios com antecedência mínima de 10 (dez) minutos da primeira reunião agendada.
  3. A organização não se responsabiliza por quedas de internet, energia, falhas em equipamentos ou qualquer outra dificuldade, ocorrida no âmbito dos participantes, que impeça o acesso do player ao ambiente virtual da rodada.
  4. Os horários e datas definidos na agenda enviada pela MAX ao player não poderão ser alterados.