Veja a programação completa e participe. É gratuita!


DIA
16

10:00 | Rodadas de Negócios MAX 2020

Produtores de conteúdo audiovisual apresentam aos players (representantes de canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras e outros agentes do setor) projetos de audiovisual, como longas-metragens, séries, programas de TV, documentários, reality shows, além de conteúdo de catálogo.

Os encontros individuais têm duração de 20 minutos. Assim como as demais atividades da MAX 2020, as rodadas serão realizadas virtualmente.

13:30 | Rodadas de Negócios MAX 2020

Produtores de conteúdo audiovisual apresentam aos players (representantes de canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras e outros agentes do setor) projetos de audiovisual, como longas-metragens, séries, programas de TV, documentários, reality shows, além de conteúdo de catálogo.

Os encontros individuais têm duração de 20 minutos. Assim como as demais atividades da MAX 2020, as rodadas serão realizadas virtualmente.


DIA
17

10:00 | Abertura MAX 2020

Abertura da Minas Gerais Audiovisual Expo 2020.

10:00 | Rodadas de Negócios MAX 2020

Produtores de conteúdo audiovisual apresentam aos players (representantes de canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras e outros agentes do setor) projetos de audiovisual, como longas-metragens, séries, programas de TV, documentários, reality shows, além de conteúdo de catálogo.

Os encontros individuais têm duração de 20 minutos. Assim como as demais atividades da MAX 2020, as rodadas serão realizadas virtualmente.

10:15 | Keynote | Showcase ViacomCBS: produção brasileira

Proprietária dos canais MTV, Comedy Central, Paramount e Nickelodeon, a ViacomCBS vem expandindo sua atuação no mercado brasileiro. O lançamento da Pluto TV, plataforma gratuita de OTT que será lançada em dezembro, a realização da VidCon São Paulo em 2021 e a atuação da Viacom International Studios (responsável pelas produções originais do conglomerado) são algumas das estratégias anunciadas pela ViacomCBS. Descubra no painel as oportunidades para a produção brasileira independente e o que a empresa busca para atender a audiência do amanhã.

Mauricio Kotait, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da ViacomCBS Networks Americas Brasil

PARTICIPAR DO EVENTO

11:05 | Diálogos | Caminhos da coprodução internacional

A criação de conteúdo audiovisual frente às constantes transformações nos hábitos de consumo. Quais as tendências nas narrativas e nos diferentes modelos de negócios buscando a atuação no mercado internacional? Como se posicionar em um mercado cada vez mais global e competitivo?

Diego Ramirez Schrempp, Produtor Executivo - Dynamo

Moderadora: Carolina Alckmin, Diretora de Negócios e Produtora Executiva - Glaz Entretenimento

PARTICIPAR DO EVENTO

14:00 | Keynote | Showcase: Netflix 2021

No Brasil desde 2011, a Netflix é a maior companhia de streaming de vídeo no mundo, suas produções originais alcançam mais de 190 países e estão disponíveis para mais de 195 milhões de assinantes. Para a produção brasileira independente, a empresa é um parceiro imprescindível, fomentando a indústria, difundindo o conteúdo nacional e permitindo, através de coproduções, a criação de conteúdo premium com alcance global. No painel, uma visão do que a Netflix pretende para o mercado brasileiro, o diálogo com a produção independente e a demanda por conteúdos que fascinam a audiência.

Maria Angela de Jesus, Diretora de Produções Originais - Netflix

PARTICIPAR DO EVENTO

14:35 | Painel | Distribuição audiovisual em múltiplas janelas

A rápida expansão dos serviços de VOD, a retomada dos cinemas drive-in, os movimentos dos grandes players do mercado e a cada vez mais forte presença das plataformas de nicho. Transformações que ampliam as possibilidades da presença do conteúdo audiovisual brasileiro em diferentes espaços. Quais as oportunidades da multiplicidade das janelas para a produção independente e quais as expectativas para a necessária sustentabilidade da indústria de mídia e entretenimento?

Felipe Lopes, Diretor - Vitrine Filmes
Juliana Brito, Diretoria Executiva - Belas Artes Grupo
Julio Worcman, Sócio Fundador - tamanduá.tv.br
Paula Gomes, Co-fundadora - Olhar Distribuidora

Moderadora: Cris Padiglione, Jornalista - TelePadi

PARTICIPAR DO EVENTO

15:55 | Diálogos | Conteúdo regional: TVs locais e educativas

A produção de conteúdo original para as TVs Educativas e para as TVs locais permite ampliar a presença da produção audiovisual independente na grade dos canais. São conteúdos que valorizam a cultura, a diversidade, a história e a identidade local. No painel, um panorama da produção de conteúdo local e educativo, os incentivos existentes para a coprodução e de que forma produtores e canais podem atuar em conjunto para fomentar a viabilização de novas produções.

Beto Rodrigues, Sócio-Diretor - Panda Filmes

Moderador: Fernando Lauterjung, Editor - Tela Viva News

PARTICIPAR DO EVENTO

16:30 | Painel | Show me the fund

Realizado pelo Brazilian Content, Projeto Paradiso e Cinema do Brasil, o Show Me the Fund é o primeiro mapeamento de fundos de investimentos voltados para a produção independente brasileira. O levantamento é fruto dos intensos esforços que vêm sendo realizados no incentivo à internacionalização do audiovisual brasileiro através da capacitação de profissionais, concessão de bolsas, geração de conteúdo e na participação em festivais, mostras e eventos de mercado.   

Adriane Freitag, Gerente Executiva – Cinema do Brasil
Mary Morita, Gerente Executiva – Brazilian Content
Thiago Macêdo Correia, Produtor Executivo - Filmes de Plástico

Moderador: Fernando Lauterjung, Editor - Tela Viva News

PARTICIPAR DO EVENTO

17:45 | Pitching | Ficção

Representantes de quatro projetos de ficção selecionados pela MAX apresentam-se para uma banca formada pelos players.

Moderadora: Clélia Bessa, Sócia-produtora - Raccord Produções

PARTICIPAR DO EVENTO


DIA
18

09:00 | Rodadas de Negócios MAX 2020

Produtores de conteúdo audiovisual apresentam aos players (representantes de canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras e outros agentes do setor) projetos de audiovisual, como longas-metragens, séries, programas de TV, documentários, reality shows, além de conteúdo de catálogo.

Os encontros individuais têm duração de 20 minutos. Assim como as demais atividades da MAX 2020, as rodadas serão realizadas virtualmente.

10:15 | Keynote | Visões do conteúdo infantil para além da pandemia

A quarentena global é um momento inédito na história. Famílias adotaram o isolamento; com as aulas suspensas, os pais tiveram que se adequar a jornadas de trabalho, rotinas e, ao mesmo tempo, exercer sua paternidade com mais intensidade. De que forma o isolamento de longo prazo pode definir comportamentos e valores familiares? Quais mudanças podemos esperar na criação de conteúdo para o público infantil? A percepção da influência do conteúdo nos hábitos infantis modificou o comportamento dos pais?

David Kleeman, Vice-Presidente Sênior de Global Trends - DUBIT

Moderador: Artur Costa, Roteirista e Game Designer

PARTICIPAR DO EVENTO

10:50 | Painel | Rumos da narrativa ficcional

A obra ficcional é capaz de apresentar universos complexos, narrativas intrigantes e abordar temas importantes de forma lúdica, sem ser superficial, mesmo diante de uma esteira de rebuliços globais. Para onde estão direcionados os novos rumos da narrativa ficcional? Como impactar uma audiência que está sempre ávida por narrativas cada vez mais envolventes?

Carolina Kotscho, Diretora e Roteirista - Loma Filmes
Gustavo Bragança, Roteirista
Helen Beltrame-Linné, Roteirista e Script Editor

Moderador: Ana Paula Sousa, Jornalista

PARTICIPAR DO EVENTO

14:00 | Diálogos | Novo real: retratos do mundo contemporâneo

A quarentena global é um momento inédito na história da civilização, onde nunca o ser humano se viu tão acuado e fragilizado diante de um fato. De que forma a pandemia pode servir como um ponto de virada em relação ao papel da humanidade em uma perspectiva universal?  

Ailton Krenak, Ambientalista e Escritor

Moderador: Marco Altberg, Diretor - Indiana Produções

PARTICIPAR DO EVENTO

14:35 | Painel | A produção documental, o registro da história mundial

Estamos atravessando um dos momentos de maior riqueza de fatos e histórias da idade contemporânea. Mudanças vibrantes no âmbito do comportamento, na inclusão e diversidade, ampliando vozes, às grandes alterações da sociedade, do meio ambiente e tantas outras. Um terreno tão fértil é tela para grandes obras documentais que retratam e eternizam estes marcos. Quais as expectativas para diretores e produtores factuais na viabilização de novos conteúdos e novas linguagens?

Alice Riff, Diretora - Studio Riff
Pablo Guelli, Diretor - Salamanca Filmes
Tali Yankelevich, Diretora

Moderadora: Cris Padiglione, Jornalista - TelePadi

PARTICIPAR DO EVENTO

15:55 | Diálogos | Atualizações do Audiovisual Brasileiro

Um panorama sobre o momento econômico e político do audiovisual com os principais pontos que precisam ser acompanhados pela produção brasileira independente.

Samuel Possebon, Diretor Editorial - Teletime News

Moderador: Guilherme Fiuza, Sócio-Diretor - Solo Filmes

PARTICIPAR DO EVENTO

16:30 | Painel | Propostas ao setor audiovisual

Representantes do audiovisual em uma análise do atual momento da indústria audiovisual brasileira. Quais os grandes gargalos do setor e as propostas para a retomada do crescimento da indústria, visando o aumento da presença nas telas, a atração de investimentos e uma maior sustentabilidade do setor.

Julia Nogueira, Produtora - Camisa Listrada BH
Luis Carlos Barreto, Diretor - LC Barreto
Mauro Garcia, Presidente Executivo - BRAVI
Vânia Lima, Diretora - TêmDênde Produções

Moderadora: Ana Paula Sousa, Jornalista

PARTICIPAR DO EVENTO

17:45 | Pitching | Documentário

Representantes de quatro projetos de documentário selecionados pela MAX apresentam-se para uma banca formada pelos players.

Moderador: Belisário Franca, Diretor Geral - Giros Filmes

PARTICIPAR DO EVENTO


DIA
19

09:00 | Rodadas de Negócios MAX 2020

Produtores de conteúdo audiovisual apresentam aos players (representantes de canais de TV, distribuidoras, programadoras, coprodutoras, investidoras e outros agentes do setor) projetos de audiovisual, como longas-metragens, séries, programas de TV, documentários, reality shows, além de conteúdo de catálogo.

Os encontros individuais têm duração de 20 minutos. Assim como as demais atividades da MAX 2020, as rodadas serão realizadas virtualmente.

10:15 | Painel | Oportunidades no mercado audiovisual chinês

Maior mercado audiovisual do mundo com 1.4 bilhões de habitantes a China, vem nos últimos anos realizando sólidos investimentos na produção audiovisual gerando conteúdo para seus mais de 3 mil canais e 55 mil salas de cinema. No painel que conta com representantes do audiovisual no país, será apresentado um panorama do mercado com as oportunidades de coprodução, demandas por licenciamento de conteúdo, as políticas de investimentos e atração de novas produções. Além de uma atualização dos esforços realizados entre Brasil e China no fomento aos negócios do audiovisual entre os dois países.

Chen Xiaoling, Cônsul-Geral Adjunta - Consulado Geral da China
Mary Morita, Gerente Executiva - Brazilian Content
YanlanMu, Global BD Director - MangoTV
Representante da Perfect World Pictures - a confirmar

Moderador: Sérgio Rodrigo Reis, Presidente - Empresa Mineira de Comunicação (EMC)

PARTICIPAR DO EVENTO

11:35 | Diálogos | Reflexões sobre a inovação tecnológica no audiovisual

Um dos principais marcos do desenvolvimento tecnológico, a implantação da tecnologia 5G, possibilitará diversas novas possibilidades do consumo de conteúdo e entretenimento. A ampliação dos recursos imersivos, o desenvolvimento de novos dispositivos IoT, o uso intensivo da inteligência artificial, o incremento da qualidade das imagens e áudio são algumas das grandes transformações aguardadas com a chegada do 5G no Brasil, prevista para o próximo ano. O que podemos esperar do 5G e quais os efeitos nos negócios relacionados à cultura, informação e entretenimento?

Carlos Fini, Presidente e Diretor de Tecnologia - SET e Grupo RBS
Daniela Souza, SVP - AD Digital

Moderadora: Ana Paula Sousa, Jornalista

PARTICIPAR DO EVENTO

14:00 | Keynote | Diversidade e inclusão

Em uma era em que a diversidade vem sendo colocada em pauta global, de que forma vêm sendo tratadas as questões relacionadas a cultura, a inclusão e a representatividade na indústria audiovisual? Quais ações vêm sendo tomadas e de que forma o setor pode atuar no combate ao racismo e à discriminação?

Deborah Williams, CEO - Creative Diversity Network

Moderadora: Michelly Ribeiro - Plataforma Raio

PARTICIPAR DO EVENTO

14:35 | Painel | Políticas de inclusão e representatividade na indústria audiovisual

A produção audiovisual é instrumento que dá voz a distintas raças, gêneros, classes. De que forma a política voltada para a formação, inclusão e aumento da representatividade no setor pode auxiliar no desenvolvimento cultural e econômico do país, ao mesmo passo que diminui as tão discrepantes desigualdades existentes.

Debora Ivanov, Fundadora - +Mulheres - Lideranças no Audiovisual Brasileiro
Luciana Bobadilha, Diretora Executiva - Instituto Criar
Viviane Ferreira, Presidente - APAN

Moderadora: Cris Padiglione, Jornalista - TelePadi

PARTICIPAR DO EVENTO

15:55 | Diálogos | Case Colômbia

A Colômbia é uma referência quando se trata das políticas públicas para a atração de produções e investimentos na coprodução. Através de um amplo espectro de benefícios que incluem cash and tax rebate, leis de incentivo, uma Film Commission organizada e assessoramento ao produtor internacional, atraindo grandes produções de players globais, gerando empregos e negócios para a indústria audiovisual. Quais estratégias foram adotadas para tornar o país um polo audiovisual, como as empresas brasileiras podem se beneficiar ao escolher o país como destino filmográfico e de que forma o Brasil pode alcançar o mesmo status?

PARTICIPAR DO EVENTO

16:30 | Painel | Cidades audiovisuais: estratégias para a atração de investimentos e produções

As novas possibilidades na exibição do conteúdo audiovisual para uma audiência cada vez mais global ampliou o acesso aos mercados internacionais. Os destinos das filmagens e novas produções atraem investimentos, geração de emprego, incremento ao turismo e é uma vitrine local. Neste contexto, quais estratégias estão sendo adotadas para criar ambientes altamente competitivos e rentáveis que buscam atrair novas produções, gerando, assim, localidades cada vez mais abertas à produção audiovisual?  

César Piva, Diretor - Polo Audiovisual Zona da Mata
Luiz Toledo, Diretor de Parcerias Estratégicas - Spcine
Yvette Marichal, Diretora Geral - Dirección General de Cine de la República Dominicana

Moderador: Fernando Lauterjung, Editor - Tela Viva News

PARTICIPAR DO EVENTO

17:45 | Pitching | Conteúdo infantil

Representantes de quatro projetos de conteúdo infantil selecionados pela MAX apresentam-se para uma banca formada pelos players.

Moderadora: Aline Belli, Produtora Executiva - Belli Studio

PARTICIPAR DO EVENTO