Saiba tudo sobre a programação da MAX 2020

A MAX é um dos eventos mais relevantes do país com foco no mercado audiovisual.

Seus principais pontos fortes são os encontros entre produtores e exibidores e os debates sobre o futuro do setor.

A curadoria da MAX é feita pela BRAVI – Brasil Audiovisual Independente, associação que reúne 670 empresas produtoras do país. A realização do evento é uma parceria entre Sebrae Minas, Codemge e Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com o objetivo de fomentar a indústria de produção de conteúdo para mídia e entretenimento.

A programação completa da MAX 2020 será divulgada em breve. Fique ligado!


DIA
17

10:50 | Painel | Arquitetura da produção e do financiamento no pós-covid

Durante a pandemia, diversos novos experimentos em conteúdo foram colocados em prática. No entretenimento e no jornalismo, fez-se necessária uma produção mais simples, sem grandes equipes e com orçamentos menores; o apreço estético tornou-se secundário e foram enfatizados o storytelling e a criação de personagens fortes. Quais as lições trazidas por essas produções? O mercado aceitará este tipo de conteúdo no futuro? Há espaço para produções de baixo orçamento na grade dos grandes players? Quais foram/serão as consequências da pandemia na indústria audiovisual? De que forma os novos protocolos e práticas na produção afetam orçamentos, a gestão de equipes e projetos? No aspecto do financiamento, quais alternativas surgem ou se destacam neste importante momento da retomada do setor? Um amplo debate sobre a indústria audiovisual brasileira aborda estas e outras questões.

PARTICIPAR DO EVENTO

14:00 | Diálogos | Showcase: Netflix 2021

A Netflix fala sobre suas novas diretrizes, criação de conteúdos originais e investimentos no Brasil.

PARTICIPAR DO EVENTO

14:35 | Painel | Distribuição audiovisual em múltiplas janelas

A rápida expansão dos serviços de VOD, a retomada dos cinemas drive-in, os movimentos dos grandes players do mercado e a cada vez mais forte presença das plataformas de nicho. Transformações que vêm ampliando as possibilidades da presença do conteúdo audiovisual brasileiro em diferentes espaços. Quais as oportunidades da multiplicidade das janelas para a produção independente e quais as expectativas para uma cada vez mais necessária sustentabilidade da indústria de mídia e entretenimento?

PARTICIPAR DO EVENTO

15:55 | Diálogos | Conteúdo regional: TVs locais

A produção de conteúdo original para TVs locais cria oportunidades para os criadores e pode ser espaço para narrativas que valorizam as histórias, culturas, conhecimentos, diversidade e inclusão. Uma conversa sobre as possibilidades de ampliação da presença da produção audiovisual independente na grade dos canais, por meio de parcerias que geram negócios, formação, cultura, profissionalização e renda.

PARTICIPAR DO EVENTO

16:30 | Painel | Show me the fund

Realizado pelo Brazilian Content, Projeto Paradiso e Cinema do Brasil, o Show Me the Fund é o primeiro mapeamento de fundos de investimentos voltados para a produção independente brasileira. O guia, inédito e muito relevante, será apresentado na MAX 2020, com um resumo dos fundos mais atrativos, as formas de acesso e o perfil das chamadas. O painel terá a participação de representantes dos fundos e dos envolvidos no mapeamento.

PARTICIPAR DO EVENTO