Programação

A MAX – Minas Gerais Audiovisual Expo é um evento de fomento ao audiovisual, que reúne rodadas de negócios, capacitações, exibição de conteúdos e programação cultural.

Em breve divulgaremos a programação completa!

 

AUDITóRIO ESCOLA

11h30

Conversa com: Canal Futura

José Britto (Canal Futura)

Showcase do Canal Futura sobre as oportunidades de negócios com o canal, formatos de apresentação de projetos e demandas por conteúdos.

12h15

Conversa com: Looke e Encripta

Alexandre David (Encripta), Danielle Lopes (Looke), Luiz Bannitz (Looke)

Showcase da Looke e da Encripta, sobre as oportunidades de negócios com a plataforma e com a distribuidora, formatos de apresentação de projetos e demandas por conteúdos.

13h00

Conversa com: Europa Filmes

Wilson Feitosa (Europa Filmes)

Showcase da Europa Filmes sobre as oportunidades de negócios com a distribuidora, formatos de apresentação de projetos, estratégias de lançamento e demandas por conteúdos.

16h30

Conversa com: Canal Brasil

Amanda Soares (Canal Brasil)

Showcase do Canal Brasil sobre as oportunidades de negócios com o canal, formatos de apresentação de projetos e demandas por conteúdos.

18h00

Conversa com: Viacom International Studios

Fábio Mostof (Viacom International Studios)

Showcase da Viacom International Studios, que atua no desenvolvimento, produção, coprodução e distribuição, sobre as oportunidades de negócios, formatos de apresentação de projetos, estratégias de lançamento e demandas por conteúdos.

AUDITóRIO PRINCIPAL

11h30

Fórum Políticas Públicas: Retrospectiva e Visão de Futuro

Mauro Garcia (BRAVI), Leo Edde (SICAV), Luiz Maurício de Araújo Navarro (Ministério da Economia). Moderação: Samuel Possebon (Teletime)

O audiovisual brasileiro vem se tornando cada vez mais relevante. Responsável por 0.46% do PIB Brasileiro, o setor é um dos únicos que mantém um crescimento diante das crises que impactam a economia do país. Ao mesmo tempo, a forma como consumimos conteúdo audiovisual está em constante evolução, o setor nacional enfrenta enorme competição do mercado internacional e ainda batalha para demonstrar a importância economia da cultura para o desenvolvimento socioeconômico brasileiro. O painel vai discutir as questões mais urgentes para o setor e quais caminhos seguir para garantir sua presença, de forma sustentável, em um mercado global.

15h30

Fórum Políticas Públicas: Políticas Regionais e o Fomento Local

Juca Ferreira (Secretaria de Cultura de Belo Horizonte), Cesar Piva (Polo Audiovisual da Zona da Mata), Marcelo Matte (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais), Marcelo Braga (Codemge). Moderação: Mauro Garcia (BRAVI)

Os estados e municípios fora do Rio de Janeiro e São Paulo receberam 42% dos investimentos realizados pelo Fundo Setorial do Audiovisual até o ano de 2018. Diversas regiões fora do eixo RJ-SP vêm se tornando centros de atração de investimentos, fortalecendo a indústria local e a exibição de conteúdo regional e estimulando empresas. O painel discutirá a participação do governo e entidades locais como grande catalisador da indústria audiovisual brasileira, em variadas frentes de atuação.

ESPAçO DE CAPACITAçãO 1

11h30

Lançamento de Conteúdos no Circuito Exibidor

Talita Arruda (Vitrine Filmes), André Carreira (Camisa Listrada), Barbara Sturm (Elo Company)

Em 2018, 185 longas-metragens brasileiros entraram no circuito exibidor, atraindo mais de 25 milhões de espectadores. Competindo com uma enorme quantidade de conteúdo estrangeiro, as distribuidoras e produtoras nacionais precisam de estratégias bem definidas para lançar e marcar a presença de seus filmes no circuito. Os profissionais compartilham as táticas adotadas em seus lançamentos e os desafios da produção brasileira para ampliar a sua presença nas salas de cinema.

12h45

Arte1 apresenta: Case MiniDocs

Carlos Gayotto (Zoe Films), Janaina Tadeu (Arte1), Tó Brandileone (5 a Seco)

Produzida pela Zoe Films e exibida no Arte1, a série MiniDocs reúne artistas em shows, entrevistas e ensaios. O projeto, que começou como um canal do YouTube, está em sua terceira temporada no Arte1 com um modelo de negócios que utiliza recursos não incentivados e patrocínio de marcas. O painel discute as estratégias para a viabilização da série, a curadoria dos talentos e de que forma micro e pequenas produtoras podem utilizar plataformas de compartilhamento como o YouTube para levar o conteúdo para os canais da TV paga.

15h30

A Voz das Personagens

Maíra Góes (Beck Studios), Phillipe Maia (diretor de dublagem e dublador). Moderação: Christiane Ruffier (Globosat)

Conheça mais sobre o mercado e o processo de preparação, criação e gravação de dublagens, e saiba de onde vêm algumas das vozes mais icônicas do audiovisual.

16h45

Espaço Inovação: Blockchain na Indústria Criativa

Thamilla Talarico (BSBC Advogados), Maurício Magaldi (Hyperledger)

O blockchain promete segurança, organização e agilidade no fluxo da gestão, execução e controle da monetização. O painel explora de que formas a indústria criativa pode se beneficiar do uso do blockchain.

18h00

Film Commissions no Brasil

André Faria (Rebrafic), Carolinne Golfeto (Spcine), Tânia Pinta (RioFilme)

Em 2018, a MAX recebeu o 6º encontro da Latin America Film Commission Network, com representantes de diversas film commissions para amplas discussões sobre a instalação, importância e desenvolvimento destes órgãos, que visam promover e fomentar o audiovisual local. O painel aborda os progressos desde então e de que forma as Film Commissions vêm contribuindo para atrair produções nacionais e internacionais.

ESPAçO DE CAPACITAçãO 2

11h30

Como nascem as ideias?

Zé Brandão (Copa Studio), Lena Franzz (diretora de Irmão do Jorel). Moderação: Erick Ricco (Apiário Estúdio Criativo)

O desenvolvimento de uma obra audiovisual tem como ponto de partida uma ideia e a criação de uma narrativa idealizada. O produtor e a diretora de "Irmão do Jorel" contam de onde surgem as ideias que sustentam a premiada série, que caminha para a quarta temporada.

12h45

#O Futuro da Mídia: Tecnologia e Hábitos de Consumo

Filipe Forte (TV Globo)

A multiplicidade das mídias, as novas formas de consumo e as constantes mudanças no comportamento do público geram oportunidades e desafios para os provedores de conteúdo. O painel explora de que forma a evolução tecnológica, as novas janelas e novos modelos de negócios estão contribuindo para o crescimento do Globoplay e quais as oportunidades para a produção regional independente na geração de conteúdos para a plataforma.

15h30

A Anatomia de uma Produtora Independente: Moonshot Pictures

Edison Viana (Moonshot Pictures)

Responsável por obras como Sessão de Terapia, Que Seja Doce e The Taste, a Moonshot Pictures foca a sua atuação no desenvolvimento de novas histórias. O painel aborda as estratégias para a gestão de uma ampla carteira de projetos, as oportunidades na coprodução regional, o processo de criação de novas propriedades intelectuais e mais.

16h45

Trilha Sonora: O tom da narrativa

Marion Lemonnier (compositora), Mateus Alves (compositor). Moderação: Barral Lima (Grupo UN Music)

Compositores responsáveis pelas trilhas sonoras de séries, longa-metragens e conteúdo jornalístico debatem sobre o papel do áudio na narrativa e a influência do uso de composições nacionais na cultura brasileira.

18h00

Pitching: Ficção

Moderação: Krishna Mahon

Os quatro projetos de ficção selecionados pela MAX se apresentam para uma banca formada por players convidados.

SEBRAE LAB

11h30

Oficina: Música no Audiovisual

Diogo Rocha (ABRAMUS), Vivian Oliveira (ABRAMUS)

A relevância dos direitos de execução pública da música para o setor audiovisual.

15h30

Conversa com: Grupo Band e Arte 1

Janaina Tadeu (Arte1) Krishna Mahon (Grupo Band)

Showcase do Grupo Band (canais Smithsonian, Band Sports, Band News, Terra Viva e SexPrivé) e do canal Arte 1, sobre as oportunidades de negócios com os canais, formatos de apresentação de projetos e demandas por conteúdos.

16h30

Oficina: Acessibilidade como negócio audiovisual

Chico Faganello (Filmes que Voam)

No Brasil já não existem limitações técnicas para a distribuição de produtos audiovisuais com acessibilidade, permitindo que aos poucos a cadeia produtiva da indústria passe a contar com cerca de 17 milhões de novos consumidores em todas as janelas, das salas de cinema ao streaming. Além de orientar as empresas no cumprimento dos requisitos legais, a oficina vai demonstrar que investir em acessibilidade é responsável socialmente e um caminho para aumentar a audiência em todas as janelas de distribuição.

18h45

Agenda 2020

Moderação: Barbara Sturm (Elo Company)

Panorama das ações dos últimos anos para o avanço de pautas das mulheres e a construção de uma agenda positiva para 2020.

AUDITóRIO ESCOLA

12h00

Conversa com: Produtores Independentes

Bianca Lenti (Giros Produções), Luciano Patrick (Coração da Selva), Luiza Favale (Glaz), Paulo Schmidt (Academia de Filmes), Tiago Mello (Boutique Filmes).

A coprodução com uma segunda produtora pode viabilizar oportunidades e modelos de negócios para a produção independente. O painel apresenta uma conversa com produtoras participantes das rodadas de negócios e que estão em busca de projetos para desenvolvimento e coprodução.

12h15

Conversa com: Globosat

Carla Domingues (Globosat)

Showcase da Globosat, responsável pelo desenvolvimento, produção, coprodução com a Globoplay e produtoras independentes, além do licenciamento de conteúdos para os canais Globosat, sobre as oportunidades de negócios com a programadora, formatos de apresentação de projetos e demandas por conteúdos.

15h00

Conversa com: Investimage

Thierry Peronne (Investimage Asset Management), Manoel Castello Branco (Investimage Asset Management)

Com atuação na gestão de investimentos na indústria audiovisual, a Investimage apresenta as oportunidades, os modelos de negócios e como as produtoras independentes podem acessar os recursos disponibilizados pela gestora.

16h00

Conversa com: Vitrine Filmes

Talita Arruda (Vitrine Filmes), Maria Polo (Vitrine Filmes)

Showcase da Vitrine Filmes sobre as oportunidades de negócios com a distribuidora, formatos de apresentação de projetos, estratégias de lançamento e demandas por conteúdos.

AUDITóRIO PRINCIPAL

09h00

Viés Inconsciente

Andréa de Paiva (FGV). Mediação: Jussara Locatelli (Realiza Vídeo)

Viés inconsciente é o conjunto de direcionadores automáticos que influenciam as decisões e julgamentos que fazemos no dia a dia, formados a partir de experiências ao longo da vida, como memórias de infância e padrões repetidos de comportamento ou representação social. O painel discute a relação entre viés inconsciente e as obras audiovisuais.

10h45

Fórum Políticas Públicas: Proposições para o VOD

Ana Paula Bialer (Bialer Falsetti Advogados), Cícero Aragon (Box Brazil), Fernando Magalhães (Claro do Brasil), Jorge Bittar (Deputado Federal), Luana Rufino (Ancine). Moderação: Mauro Garcia (BRAVI)

A regulamentação do VOD no Brasil é um marco na história da indústria audiovisual nacional, e encontrar um modelo adequado é um desafio para o setor. A inovação tecnológica, a ampliação do acesso, a reestruturação das estratégias de negócios e a proteção à produção brasileira são alguns dos elementos em jogo, que serão abordados no painel.

16h45

Criação de Conteúdo com as Marcas

Bruno Bask (Mono Studio), Janaina Augustin (O2 Filmes)

Branded Publishing, Branded Entertainment, Branded Content: na era em que o intervalo comercial tem cada vez menos relevância, os diferentes tipos de brand placement se apresentam como um caminho para viabilizar o desenvolvimento de conteúdos que atendem o desafio de promover e reforçar valores das marcas e entreter o público ao mesmo tempo. Da ideia à tela, o painel discute os pontos chaves para as produtoras, agências e marcas nesse processo e o papel de cada uma delas na produção de conteúdos relevantes.

ESPAçO DE CAPACITAçãO 1

10h45

Made in Minas: cases e oportunidades de coprodução

Thiago Correia (Filmes de Plástico), Julia Nogueira (Camisa Listrada BH), Erick Ricco (Apiário Estúdio Criativo)

Com mais de 100 projetos contratados no Fundo Setorial do Audiovisual, a indústria mineira passa por um momento de grandes transformações, com o aumento dos investimentos locais, a atração de produções para a Zona da Mata, o estabelecimento de uma Film Commission e diversas outras iniciativas. No painel, produtores mineiros apresentam cases feitos no estado e as oportunidades de coprodução com os players e produtoras.

12h00

X-Reality: mercado, conteúdo e tendências

Flavio Mayerhofer (XRBR)

A consolidação das mídias imersivas trouxe à tona um mercado amplo, focado na experimentação, no consumo e nas evoluções tecnológicas. O painel aborda as perspectivas da produção e consumo de X-Reality, a formação de uma indústria voltada para a criação de conteúdo imersivo, a ausência de recursos incentivados e o crescimento do setor.

15h00

Insights, Big Data e Algoritmos: como os dados definem o que consumimos

Luiz Fernando da Silva (Parrot Analytics)

A todo momento, geramos dados sobre o que consumimos, compartilhamos e criamos. Com o desafio constante de gerar e suprir necessidades, as redes sociais, marcas e várias outras organizações procuram cada vez mais traçar o perfil do consumidor e antecipar tendências e demandas. O painel o papel dos dados no processo de escolha e retenção da audiência.

ESPAçO DE CAPACITAçãO 2

09h00

Estratégias para Licenciamento de Produtos

David Diesendruck (Redibra)

O licenciamento de produtos é um aspecto importante do desenvolvimento de conteúdo audiovisual: a estratégia pode garantir monetização e audiência. O painel apresenta os modelos de negócios que envolvem o licenciamento e como se preparar para seguir este caminho.

10h15

Elas Animam: A presença feminina no mercado de animação

Giuliana Danza (artista visual), Fernanda Salgado (Apiário Estúdio Criativo), Lena Franzz (diretora). Moderação: Adriane Puresa

Em 2018, nove dos 38 longas de animação registrados na Ancine foram dirigidos por mulheres. No mercado internacional, apenas 20 dos 120 maiores títulos já lançados tiveram uma mulher liderando a produção. O painel discute como ampliar a participação feminina no mercado de animação.

11h30

Pitching: Geração Alfa

Os quatro projetos voltados para a geração Alfa (crianças nascidas a partir de 2010, as primeiras a conviver com as tecnologias digitais desde o nascimento) selecionados pela MAX se apresentam para uma banca formada por players convidados.

15h00

Prestação de Contas: Aspectos Jurídicos

Arthur Lima Guedes (Piquet Carneiro Advogados), Rafael Neumayr (Drummond & Neumayr Advocacia), Alessandra Drummond (Drummond & Neumayr Advocacia)

​No início de 2018, um acórdão publicado pelo Tribunal de Contas da União paralisou os investimentos com gestão da Ancine, com diversas repercussões para a indústria audiovisual. Um dos principais pontos do acórdão se refere aos processos de prestação de contas e às mais de 3 mil obras incentivadas que ainda não tiveram suas contas avaliadas. O painel apresenta um panorama das questões que envolvem o TCU e a Ancine, os principais aspectos questionados pelo órgão de controle e os desafios para uma retomada após a maior paralisação dos últimos 20 anos.

16h30

Pitching: Documentário

Os quatro projetos de documentário selecionados pela MAX se apresentam para uma banca formada por players convidados.

SEBRAE LAB

09h00

Conversa com: Fitness Channel

Luiz Bannitz (Fitness Channel)

Showcase do Fitness Channel sobre as oportunidades de negócios com o canal, formatos de apresentação de projetos e demandas por conteúdos.

09h45

Conversa com: Nickelodeon

Jimmy Leroy (Nickelodeon Brasil)

Showcase dos canais Nickelodeon sobre as oportunidades de negócios, formatos de apresentação de projetos e demandas por conteúdos.

11h15

Conversa com: O2 Play

Margot Brandão (O2 Play)

Showcase da O2 Play sobre as oportunidades de negócios com a distribuidora, formatos de apresentação de projetos, oportunidade de coprodução, estratégias de lançamento e demandas por conteúdos.

11h15

Conversa com: Elo Company

Barbara Sturm (Elo Company), Patrick Buha (Elo Company)

Showcase da Elo Company sobre as oportunidades de negócios com a distribuidora, formatos de apresentação de projetos, estratégias de lançamento e demandas por conteúdos.

11h30

Cola: Encontro de Empreendedores Audiovisuais

Igor Amin (Cocriativa Conteúdos Audiovisuais), Vinicius Cabral (Cocriativa Conteúdos Audiovisuais)

Inspirar. Conectar. Conceber. O painel tem como objetivo uma inédita integração de profissionais do setor audiovisual, para discutir temas inspiradores e conectar jovens realizadores em um verdadeiro ecossistema. Por meio do método World Café, os participantes são estimulados a aplicar ferramentas de desenvolvimento e aperfeiçoamento de projetos baseadas na tecnologia de aceleração audiovisual desenvolvida pela Cocriativa.

15h00

Novas Janelas: Conteúdo Sob Medida

Luiz Bannitz (Fitness Channel), Rodrigo Carneiro (98 Live)

As novas janelas de exibição geram inúmeras possibilidades de produção de conteúdo para nichos, com canais específicos abordando diferentes gêneros. O painel discute as estratégias na produção, divulgação e monetização dos conteúdos de nicho e explora as possibilidades das plataformas e canais não lineares neste novo momento do consumo de conteúdo.

16h30

Cola: Pitching do LAC

Igor Amin (Cocriativa Conteúdos Audiovisuais), Vinicius Cabral (Cocriativa Conteúdos Audiovisuais)

Os participantes do LAC (Laboratório Audiovisual Cocriativo), promovido pela Cocriativa, participam de pitching exclusivo com players do mercado, tendo a oportunidade de apresentar seus projetos acelerados a partir de uma inovadora metodologia de desenvolvimento.

Programação incompleta e sujeita a alterações.